Copyright 2014. © |Sandra| |Rey|. 

| desDOBRAmentos da Paisagem |

Desdobramentos da Paisagem constitui o conjunto de práticas que orientam a produção artística que se propõe a aprofundar  questões que dizem respeito à natureza e meio ambiente, mediados pelo conceito de experiência, investigações sobre o dispositivo fotográfico, e desdobramentos da imagem possibilitados por tecnologias digitais no tratamento contemporâneo da paisagem.

O projeto constitui-se essencialmente como espaço de criação e de produção de pensamento no contexto das artes visuais cujo objeto incide sobre o conjunto multiforme de manifestações, na natureza. 

A prática artística desenvolve-se a partir da noção de experiência em caminhadas na natureza e da produção de fotografias in situ. Posteriormente, em estúdio, as fotografias constituem um banco de imagens, suporte para desenvolvimento de projetos em ateliê, resultando em propostas artísticas na forma de obras bidimensionais, vídeos, instalações, livros de artista e objetos.

A fotografia possui duplo estatuto no projeto da artista; é meio de produzir documentação visual do entorno, durante caminhadas e, em estúdio, passa a ser considerada como imagem latente e matéria prima para a realização de projetos de arte, mediados por tecnologias atuais em cruzamentos com procedimentos do desenho e da pintura.

Interrogações a respeito da estabilidade-instabilidade da fotografia enquanto reflexo da realidade estão na base dos processos de montagem em estúdio.

A fotografia é pensada como resultante de um somatório de construções que incidem em investigações acerca da imagem no que diz respeito às possibilidades de transmutação do regime de representação, supondo entrelaçamentos entre realidade e ficção e processos semânticos que ocorrem durante o processo de criação.

Mapa conceitual

Mapa conceitual 3_.jpg

[ experiência estética ]